Samsung anuncia a assistente virtual Bixby oficialmente

Por Redação em 20.03.2017 às 12h27
Bixby
Assine nosso canal

A Samsung pegou todo mundo de surpresa na manhã desta segunda-feira (20) e anunciou oficialmente a assistente virtual Bixby em um comunicado enviado à imprensa.

Nele, a empresa sul-coreana detalha o que é e quais são as funcionalidades da Bixby, além dizer que ela "será fundamentalmente diferente de outros agentes de voz ou assistentes disponíveis no mercado" -- uma alfinetada de leve no Google Assistant e na Siri.

Segundo a Samsung, a Bixby se sobressairá em três áreas específicas. A primeira delas é "completude", já que a nova assistente poderá tomar o controle total de aplicativos compatíveis ao invés de se limitar a executar apenas uma ou outra tarefa.

A segunda área de destaque da Bixby é o fato de ela estar sempre ciente do contexto ao seu redor. Em miúdos, a assistente vai saber o que está acontecendo na tela do smartphone assim que o usuário ativá-la e sempre estará pronta para tomar as ações necessárias de acordo com o que já foi e o que está sendo feito. Com isso, a Samsung elimina o inconveniente de ter de explicar as coisas, passo a passo, à assistente por comando de voz.

Para fechar, a fabricante sul-coreana diz que a Bixby conseguirá usará inteligência artificial para entender comandos mesmo que eles tenham sido dados pela metade. É louvável, principalmente se levarmos em conta que a ideia é que novos comandos sejam adicionados conforme o tempo passar e as pessoas certamente não saberão todos eles. Então, a assistente será capaz de realizar ações mesmo que o usuário não lembre o que dizer exatamente ou forneça dados incompletos.

Além dos pontos de destaque, a Samsung confirmou que acrescentou um botão física exclusivo para a Bixby na lateral dos smartphones, confirmando vazamentos anteriores que mostravam o Galaxy S8 com um botão a mais em suas laterais.

Fora isso, nenhum outro detalhe foi compartilhado pela Samsung, tampouco imagens ou vídeos demonstrando a Bixby em funcionamento. Dessa forma, teremos de esperar até o dia 29 de março para ver como a nova assistente se sairá na apresentação oficial do Galaxy S8.

O Canaltech estará no evento da Samsung para trazer todas as informações para você. Fique ligado!

Fonte: Samsung Mobile Press

CARREGAR COMENTARIOS
Assine nossa Newsletter
RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL