Twitter fica fora do ar na manhã desta sexta-feira (19)

Por Redação em 19.05.2017 às 12h10 - atualizado em 19.05.2017 às 12h21
Twitter
Assine nosso canal

Redes sociais saindo do ar, mesmo que rapidamente, representam verdadeiros pesadelos para alguns usuários. Foi o que aconteceu com o Twitter na manhã desta sexta-feira (19), que ficou indisponível por alguns minutos. A queda foi breve, mas suficiente para gerar algumas mensagens de preocupação e alívio após o retorno.

De acordo com estatísticas do site Down Right Now, foram três interrupções momentâneas. A primeira, curta, aconteceu durante a madrugada. A segunda foi maior, tendo começado às 9h, no horário de Brasília, e durado até cerca das 11h. A terceira, e última, aconteceu por volta das 11h30, mas durou poucos minutos. O sistema utiliza checagens automáticas e também relatos de usuários para entregar as informações.

A causa, como sempre, seriam os problemas técnicos nos servidores, apesar de a empresa não ter se pronunciado sobre o assunto. De acordo com os relatos, usuários da versão web parecem ter sido os mais atingidos, encontrando mensagens de erro durante o acesso a perfis ou na tentativa de postarem atualizações.

Enquanto isso, quem utiliza aplicativos pode nem mesmo ter sentido a queda. No Tweetdeck, por exemplo, houve falhas apenas na atualização de notificações, com respostas às postagens, curtidas e outras interações com o perfil não sendo carregadas ou demorando mais para aparecer. O mesmo vale para o app móvel, tanto no Android quanto no iOS. Em todos os casos, entretanto, a linha do tempo continuou a ser atualizada normalmente.

Em seu site oficial de status, apenas uma falha na API que exibe a linha do tempo em aplicativos de terceiros apresenta alerta, com a indicação de que problemas de performance podem ocorrer. Todos os outros serviços, como pesquisas, perfis de usuário ou listas operam normalmente.

Para o usuário final, entretanto, todos os sistemas parecem estar funcionando sem interrupções nem falhas no momento em que esta nota é escrita. Não se sabe ao certo o escopo da indisponibilidade, mas como o problema já parece estar resolvido, é improvável que o Twitter se pronuncie sobre o assunto.

Fontes: Twitter Developers, Down Right Now

CARREGAR COMENTARIOS
Assine nossa Newsletter
RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL